domingo, 13 de novembro de 2011

As 9 livrarias mais fantásticas do mundo

Caroline Eisenmann, do The Huffington Post, seleccionou as nove livrarias, de todo o planeta, que lhe suscitam o ensejo, que presume comum a qualquer leitor, de "desligar o portátil, colocar de parte o eReader, e sair para comprar um livro". Entre essas livrarias impositivas e mágicas, que vão de Nova Iorque à China, há uma particularmente interessante: por ser portuguesa, por ser do Porto e por ser BELA - a Livraria Lello.Deixo em seguida as fotos das 8 livrarias que fazem parte do ranking. Todas são lindas e têm algo de especial. Tenho uma vontade enorme de visitar!! Para mais informações ou para consultar as fontes onde fui buscar esta informação cliquem aqui e aqui. Já agora...qual é a vossa preferida?

Selexyz Dominicanen, Maastricht, Holanda
Os holandeses renovaram e reaproveitaram esta igreja Dominicana e transformaram-na num espaço de venda e armazenamento de livros. A estrutura original do edifício data de 1294.
El Ateneo, Buenos Aires, Argentina
Esta livraria fantástica foi outrora o teatro The Grand Splendid. Em 1929, este teatro foi o primeiro do mundo a exibir filmes com som. Hoje é uma livraria, com um café no antigo palco, onde os leitores podem desfrutar do ambiente no meio dos livros.
Poplar Kid’s Republic, Pequim, China
Cafebreria El Péndulo, Mexico City, Mexico
El Péndulo é uma mistura de livraria, café e bar. A decoração interior é com plantas naturais.
Shakespeare and Co, Paris
Esta livraria tem servido de abrigo a vário génios literários, como Hemmingway e Fitzgerald. Fazem parte do seu stock tanto livros novos como livros usados, e ainda uma ecléctica colecção de livros que não está para venda, mas pode ser desfrutada na sala de leitura do andar superior. Ainda hoje é um sítio para leitores e escritores se reunirem.
The Strand, Nova Yorque, USA
Goulds Book Arcade, Sydney, Australia
Hay-on-Wye, Wales
Hay-on-Wye é conhecida em todo o mundo como a "Cidade dos Livros". Há mais de 30 livarias na cidade, que se tornou famosa por ser um centro de livros antigos e usados.

Fonte: http://chmeianoite.blogspot.com

Nenhum comentário: