terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tipo Assim: Livros e juventude, assuntos muito a ver


Como já dizia minha mãe, “Mente vazia é oficina do diabo”, e em parte ela está certa. Mas agora, como ocupar a mente? Hoje em dia existem diversas formas de manter a mente ocupada. A Internet é uma delas, com sua diversidade de informação, vídeo, fotos, textos blogs e entre outras coisas.

Temos também a já um pouco antiga, mas muito usada, televisão, com sua grade nacional de programação de TV aberta, variados programas de todos os tipos, documentários e etc. Temos também o não tão valorizado rádio, com uma gama variada de músicas, mas que nem sempre agradam a todos.

Porém disso tudo, o que nunca ficou ultrapassado foram as palavras, os poemas, textos, poesias, entre outras coisas. Na Internet não precisa nem ser comentado a variedade de textos que existem por aí, e na televisão, muitos roteiros são tirados de livros, de músicas, que nem por isso deixam de ser palavras. E no rádio, tenho certeza que se você perguntar pra sua avó, ela vai lhe contar das rádios-novela que existiam na época da mocidade delas, como elas costumam falar.