sexta-feira, 25 de setembro de 2009

"Um hábito saudável que deve ser cultivado desde cedo"


Quem lê mais, se prepara melhor e tem as melhores oportunidades.
O maior patrimônio de uma pessoa não está depositado em bancos, guardado em cofres, nem pode ser contabilizado. O maior patrimônio de uma pessoa é exatamente o que ela é hoje e o potencial do que ela pode vir a ser no futuro. Está relacionado à sua formação, seu conhecimento, sua capacidade de adaptação a um mundo em constante modificação e, claro, ao que ela pode realizar neste cenário.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dica de Leitura - Jornal Nacional

Há 35 anos, todas as noites, sete em cada dez aparelhos de televisão ligados sintonizam o Jornal Nacional, da TV Globo. A única explicação para isso é a confiança que os brasileiros têm nas informações que o JN lhes transmite diariamente.
Em uma palavra, a razão do sucesso é a qualidade. Jornal Nacional: A Notícia Faz História traça a história viva do Jornal Nacional, passando em revista os momentos que marcaram o telejornal nesses 35 anos. Não apenas os melhores momentos, mas todos os momentos, inclusive os mais polêmicos. Tendo como matéria-prima mais de mil horas de entrevistas, centenas de scripts de programas antigos e todo o acervo de imagem do Centro de Documentação da TV Globo, esse livro é a história contada por seus protagonistas, uma perspectiva muito diferente da utilizada por outros estudos sobre a televisão e seus programas.

domingo, 20 de setembro de 2009

Dica de Leitura Juvenil

QUERIDO DIÁRIO OTÁRIO 8 - NÃO É MINHA CULPA SE EU SEI DE TUDO

Querido Diário Otário,
Hoje eu decidi ler alguns dos meus diários mais antigos.

Eu escrevia coisas como "eu comeu salada com molho" e "enfiei um sapatinho de boneca no nariz do Fedido de novo". Tem uma parte assim: " O veterinário ficou bravo comigo por causa do sapatinho de boneca, daí eu tentei morder o braço dele, mas os veterinários são rápidos para escapar de mordidas porque estão acostumados com os cachorros que mordem, então eu chutei o veterinário, porque isso os cachorros não fazem."

O que me deixou impressionada foi ver quanto eu era idiota, considerando quanto sou inteligente hoje. Acho que um dia eu simplesmente acordei inteligente!

Dê uma espiadinha no diário de Jamie Kelly. A Jamie sempre jura que tudo o que ela escreve é verdade... Bom, pelo menos ela acha que é!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Livraria Harmonia é homenageada pelo secretário de comunicação estadual Wellington Soares


Na abertura do 1º Salipa o secretário de comunicação estadual Wellington Soares homenageou publicamente a Livraria Harmonia na pessoa de sua divulgadora Dora Rodrigues.

Wellington Soares disse que quando esteve em Parnaíba para lançamento do 1º Salipa, quis saber se em Parnaíba existia alguma livraria e se surpreendeu com a informação de que existia na cidade, dois pontos da Livraria Harmonia. 

Encerrando a programação de lançamento do Salipa, Wellington Soares visitou a Livraria Harmonia do centro da cidade e do Ideal Center e ficou surpreso com o trabalho realizado na cidade de Parnaíba, pois conforme informou, as livrarias geralmente trabalham com papelarias para melhorar o rendimento financeiro, no entanto, a Livraria Harmonia prioriza o livro.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Os livros que não lemos

Como falar dos livros que não lemos?
Por Humberto Eco

Não trata de como saber se devemos ler um livro ou não, mas de como se pode falar tranqüilamente de um livro que não se leu, mesmo de professor para estudante, e mesmo em se tratando de um livro de importância extraordinária.

Veja artigo completo!
http://www2.uol.com.br/entrelivros/artigos/os_livros_que_nao_lemos.html

30 mandamentos para ser leitor, escritor e crítico

Decalógo do leitor

Por Alberto Mussa

Nunca leia por hábito: um livro não é uma escova de dentes. Leia por vício, leia por dependência química. A literatura é a possibilidade de viver vidas múltiplas, em algumas horas. E tem até finalidades práticas: amplia a compreensão do mundo, permite a aquisição de conhecimentos objetivos, aprimora a capacidade de expressão, reduz os batimentos cardíacos, diminui a ansiedade, aumenta a libido. Mas é essencialmente lúdica, é essencialmente inútil, como devem ser as coisas que nos dão prazer.


Confira os 30 mandamentos
http://www2.uol.com.br/entrelivros/reportagens/decalogo_do_leitor.html